Tudo começa com um desenho. O desenho serve como uma referência para o molde. O objetivo é fazer com que as personagens tenham expressões realmente humanas.
Ele então cria o molde do tronco e dos membros. Ao todo, são 12 peças que podem ser movidas para que a boneca possa ser colocada em poses diferentes. Nesta fase, o trabalho ainda tem o aspecto de uma boneca comum.
E a sua oficina mais parece uma câmara de horrores, já que ele coloca as peças no forno separadamente.
O artista dá atenção especial à cabeça, uma vez que o rosto é a parte mais difícil e também a mais crucial. É fascinante ver como um rosto pode ser feito a partir de papel alumínio. Zajkov utiliza uma argila colorida especial, que endurece ao ser colocada no forno.A cada passo, ele acrescenta mais detalhes ao rosto. A cada pincelada, ele revela mais um pouco da sua extraordinária habilidade artística. O cabelo, que é acrescentado mais tarde, é feito de pelo de cabras.
Até as mãos são feitas com extremo cuidado e atenção aos mínimos detalhes. Elas são feitas a partir de uma estrutura de metal coberta com argila. E só! Olhando para elas, não dá para acreditar que não são de verdade!
Então o cabelo, olhos de vidro, cílios e sobrancelhas são acrescentados, criando um efeito pra lá de realista. Os olhos são feitos à mão na Alemanha. De relance, parece o rosto de uma garota em miniatura.
Instagram/michael_zajkov
Agora é só montar o corpo da boneca. As roupas e os sapatos também são feitos a mão. Elas imitam o estilo da década de 1910 e são feitas a partir de tecidos finos, como seda e renda antiga. Os sapatinhos são feitos de couro.
O produto final fica assim. Simplesmente incrível! Eu não consigo acreditar que não são pessoas de verdade fantasiadas! Nesta foto, o artista posa com o seu trabalho.
Muito bem feito! O trabalho de Michael Zajkov tem encantado pessoas ao redor do mundo. Mas, com tanto talento, não é de se surpreender. Se você também achou estas bonecas impressionantes, compartilhe com seus amigos.
Impressionante!
ResponderExcluir